sábado, 18 de dezembro de 2010

História Parte 1 - RPG Eletrônicos


Bem, agora começaremos a falar dos RPGs eletrônicos. Nos primórdios dos RPGs eletrônicos dois títulos disputavam o título de mais popular: Dragon Quest e Final Fantasy. Final Fantasy, velho conhecido dos jogadores de hoje em dia, fazia sucesso desde antigamente com suas tramas bem elaboradas, sistema bem desenvolvido e personagens carismáticos mas, ... existia Dragon Quest que além das qualidades citadas do anterior, tinha uma grande vantagem: O autor do game. Dragon Quest era assinado pelo já mundialmente conhecido Akira Torayama, autor de renomadas séries como Dragon Ball, Dr. Slump. Apesar das disputas, parecia que Dragon Quest sempre saia na frente, pelo menos no mercado japonês e para garantir que o mesmo acontecesse no mercado americano, o famicom quando foi lançado nos EUA com o nome de Snes ou simplesmente Super Nintendo, vinha com um cartucho exclusivo do jogo Dragon Quest.










Final Fantasy II













Dragon Quest III

Nos tempos do Super Nintendo o autor de Dragon Quest ainda lançou um jogo lembrado até hoje como um dos melhores de todos os tempos: Chrono Trigger. Chrono Trigger tinha todos os elementos que conquistaram os fãs de Dragon Quest e Final Fantasy e um a mais, a trama girava em torno de Chrono e seu grupo que viajavam através de várias eras, viajavam pelo tempo e assim conheciam personagens históricos do jogo e alteravam a história do mundo do jogo.












Chrono Trigger

Bem, o tempo passou e chegou a era do playstation e sega saturn. Essa época é a mais conhecida por todos os amantes de jogos de RPG eletrônico, foram lançados clássicos como Final Fantasy VII, a continuação de Chrono Trigger: Chrono Cross, Breath of Fire, isso só para citar os mais conhecidos. Nos computadores surgiram outros como Icewind Dale, Baldur's Gate e Neverwinter Night e outros.


Final Fantasy VII


Breath of fire III


Baldur's Gate

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário