quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jogos que fizeram história


Bem, vamos aqui relembrar, inicio de ano né, os jogos que marcaram a infância de muitas pessoas.
Em primeiro lugar, SUPER MARIO BROS


















Super Mario Bros foi um jogo que certamente marcou a infância de muita gente, afinal, qualquer um que tenha já jogado um pouco de games, com certeza já jogou algum dos jogos do encanador, sejá o primeiro, sejá o segundo em que se pode jogar com outros 3 personagens, sejá o 3° ou o 4° em que ele é acompanhado pelo Yoshi, ou qualquer um dos que vieram após.

Street Fighter



















É quase impossível falar de games e não se lembrar de Street Fighter II, o jogo que conseguiu façanhas inimagináveis e que até hoje está na memória de muitos gamers. O jogo, assim como Mario, conseguiu agradar o gosto masculino e feminino na época, algo dificil de imaginar já que sempre se pensava em games [aqui no ocidente] como algo restrito ao universo masculino. O jogo tinha personagens carismáticos como Ryu, o eterno karateca que mandava seus incríveis hadoukens, seu amigo Ken com seus shoriyukens, Chun Li, a musa do game, Zanguief, o russo feioso que mandava o "pilão, Guile com seus "alex full"[na verdade sonic boom] e seu golpe apelidado de gilete, Dhalsin conhecido aqui como macumba hehehe, eram vários personagens carismáticos.


MEGAMAN



















O jogo do azulado mais famoso dos games, o grande megaman com seu amigo canino Rush enfrentava o maléfico Willy para trazer paz entre humanos e andróides, o sonho do seu criador, Dr. Light. O jogo trazia uma inovações incrível, a possibilidade de ganhar as armas dos inimigos finais de cada fase.

Continua...

Um comentário: